REPRESENTANTE DE DEFENSAS PORTUÁRIAS E DEFENSAS PARA EMBARCAÇÕES E PEÇAS TÉCNICAS EM BORRACHA

A Andino foi fundada em 17 de junho de 1952. Possui uma sede própria, em uma área de 7000 m², em Contagem – MG.
A Andino dispõe de um laboratório completo para análise físico-químico e desenvolvimento de peças elastoméricas e prensas para testes de compressão de até 1000 ton., que poucas empresas do setor possuem.
Em 1978, iniciou o desenvolvimento e a nacionalização de Defensas Portuárias. O primeiro fornecimento ocorreu em 1982 e, desde então, está equipando os portos brasileiros com vários tipos de defensas, sendo atualmente a única fabricante nacional.
O Know-How e os equipamentos para estas atividades foram desenvolvidos na própria empresa, o que possibilitou a formação de uma tecnologia genuinamente nacional e trouxe solução a inúmeros problemas técnicos na área de aplicação.
A Empresa tem ampliado e desenvolvido cada vez mais a sua engenharia industrial, que se concentra principalmente no desenvolvimento de fórmulas específicas e inovação de design.
A Andino garante seus produtos através de controles rígidos de qualidade, rastreáveis conforme a Norma ISO 9001 e produz defensas conforme as normas ABNT e recomendações da PIANC.

Sistema de Defensas
Mangotes – Curvas – Revestimentos em borracha

Defensas portuárias: são elementos de extrema importância em instalações portuárias, assegurando a proteção adequada entre o navio e a estrutura de atracação. É comumente fabricada com borracha e pode ou não ter um painel frontal, dependendo da utilização. O sistema é baseado na quantidade de energia gerada pela atracação do navio que utilizará a instalação portuária, que por sua vez determina o montante de energia cinética a ser absorvida pela defensa. Também deve ser levada em consideração a força da reação que provoca, para não causar uma pressão excessiva no casco da embarcação.

Defensas para Embarcações: são elementos para proteger o casco da embarcação em caso de contato com outros barcos ou com o próprio cais. Sem ela, o casco fica diretamente exposto e recebe o impacto integralmente. Tal colisão pode gerar riscos e até mesmo rachaduras, comprometendo a integridade e a capacidade de evitar a infiltração de água. A defensa de borracha é projetada para suportar a colisão e manter sua estrutura. As defensas devem ser colocadas ao longo do casco da embarcação.
A troca de defensas somente deve ocorrer quando o impacto for tão forte que ela não possa suportar e acabe apresentando rachadura ou quebra por acidentes. A substituição de uma defensa danificada tem custos menor do que a realização de reparos na estrutura do cais ou no casco da embarcação.

Projeto de defensas: nós estamos aptos a projetar a sua necessidade conforme a localização portuária e o tipo de navio a atracar.

Tipos e modelos, visite o site: www.andino.ind.br